Muito se fala sobre elas… Mas você conhece a História das Bisnagas?
Confira nas Imagens ou no Texto abaixo:
1841
Feita de estanho e com a função de armazenar tintas, as bisnagas foram criadas pelo pintor americano John Goffe Rand em 1841. Logo após sua invenção ela foi patenteada na Inglaterra e nos Estados Unidos.
1892
Em 1892 se tornou popular, já que o dentista americano Dr. Washington Wentworth Sheffield, inventor da pasta de dente, começou a utilizá-la também para armazenamento, porém com a diferença de composição, de estanho para metal.
1896
Passado um tempo a Colgate teve a brilhante ideia de aprimorar essa invenção. Em 1896, lançaram o produto Colgate Ribbon Dental Cream, com o grande diferencial da impressão de duas cores nos tubos.
1930
Com a rápida inovação das bisnagas em São Paulo, na empresa O. R. Muller foi consolidada, em 1930, as bisnagas de alumínio, que em sua fabricação era utilizada matéria-prima importada.
1950
Nos anos 50, além de ter sido a era de Ouro da Televisão, foi o ano em que as bisnagas se modernizaram e tiveram evolução. Elas começaram a ser impressas em até três cores, e fabricadas com outros tipos de materiais, por exemplo o plástico.
1990
E por fim, na década de 90 ocorreu a transição das bisnagas de alumínio para as bisnagas de plástico-alumínio. Elas eram fabricadas de PEBD (polietileno de baixa densidade) com uma camada interior de alumínio, utilizadas até hoje.
Interessado em saber mais sobre as bisnagas?
Entre em contato conosco: falecom@cclindsa.com
Fonte: SILVA, Emerson. A História da Embalagem: “Levantamento sobre Design, Materiais e Processos de Fabrição do Creme Dental” – Curso de Engenharia de Embalagem, Faculdade Mauá de Tecnologia, São Caetano do Sul, 2015.