Todo profissional de embalagens sabe que prever tendências é essencial para gerar demandas, e no mundo conectado que vivemos hoje as mudanças acontecem de forma frenética. E a pergunta que fica é: Como acompanhar essas mudanças?
Além dos fatores externos e comportamentais dos consumidores, temos aqueles clássicos que influenciam determinados segmentos, como os desfiles de moda para o vestuário, cores do ano e por aí vai.
Nesse cenário, surgem movimentos constantes por parte das marcas para acompanhar com rapidez essas transformações em seu nicho de mercado. Para então, promover uma experiência completa e impulsionar as vendas. E é justamente nesse ponto que encontramos um dos maiores desafios: Como encontrar o timing ideal para investimento? Como saber quais tendências apostar? Como saber se será passageira ou duradoura?
Dados como Protagonistas
A Internet das Coisas vem mudando a forma como nos conectamos com o espaço físico ao nosso redor, colocando a tecnologia como parte essencial do nosso cotidiano. E, com isso, temos como protagonista algo muito importante para os negócios atuais: Dados.
Através deles é possível mapear quase todos os pontos da jornada de compra dos consumidores e essenciais para a tomada de decisões de forma estratégica. Nesse cenário, surgem planejamentos baseados em fatores reais que atendam o público consumidor com maior eficácia.
Mas é possível ir além do presente? E se pudéssemos prever possíveis tendências do futuro?
Por exemplo, vamos supor que você conseguisse mapear de forma rápida e fácil todas as interações do cliente com seu produto, promovendo uma experiência imersiva e completa em conteúdo e branding. Seria muito mais fácil saber o que ele tem buscado em um produto e o que é relevante a ele, certo? Ou, inclusive, quais seriam as possíveis causas de desistência ou insatisfação.
Assim como no mundo da moda, no universo das embalagens e varejo, também é possível calcular e prever algumas tendências que estarão em alta no “tapete vermelho” das prateleiras. Ainda mais quando falamos de indústrias de bens de consumo, onde a produção é realizada com antecedência e erros podem causar prejuízo ou superlotação de estoque, saber quando apostar em uma tendência é o ponto chave.
Como Ir Além em Dados?
Para você que está buscando mergulhar afundo em conectividade e interação com o seu público consumidor, temos uma boa notícia: aqui na CCL nós temos uma solução que engloba tecnologias de rastreabilidade, segurança e interatividade em um só lugar. E o melhor: com todo o suporte necessário para você Ir Além do comum, seguindo todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Lançamento! Agora o CCLiD é Web App:
Quer conhecer ainda mais dessa solução? Então confira esse Case Real do nosso Cliente: Cachaça Roma, a primeira bebida no Brasil a implantar a tecnologia CCLiD! Clique aqui para assistir.
Converse com nossos Especialistas e conheça o CCLiD: falecom@cclindsa.com